O Ministério dos Transportes revelou esta Sexta-Feira, que, a transferência das operações de voos internacionais de passageiros do Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro” para o Aeroporto Internacional “Dr. António Agostinho Neto” (AIAAN) deverá ser concluída até 1 de Junho de 2025.
Segundo o departamento ministerial chefiado por Ricardo de Abreu, as companhias aéreas que operam em Angola devem realizar esta transição de forma gradual, com a migração completa das operações até à data limite indicada.
“Durante este processo, as companhias devem garantir que as operações cumpram todas as
normas da aviação civil, tanto nacionais quanto internacionais, selecionando prestadores de serviços de assistência em terra devidamente certificados pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e pelo operador aeroportuário do AIAAN (ATO)”, sustenta.
Recorda que o processo de transferência tem mostrado avanços positivos, com um aumento
significativo na satisfação dos passageiros, que têm vindo a experimentar os benefícios de um aeroporto mais moderno e eficiente.
“O Ministério dos Transportes compromete-se a garantir os mais elevados padrões de
qualidade de serviços, tanto para as companhias aéreas, como para os passageiros e profissionais da aviação, visando sempre o conforto e a segurança de todos os envolvidos”, conclui.