TAAG Linhas Aéreas de Angola assinou um acordo de 12 anos com a Lufthansa Technik para a prestação de serviços técnicos nos componentes da sua nova frota de longo curso Boeing 787, com a chegada do primeiro avião prevista para fevereiro do próximo ano.
De acordo com o comunicado, os modelos Boeing 787-9 e 787-10 vão beneficiar do Suporte Total de Componentes (TCS), serviço oferecido pela Lufthansa Technik, especialista em manutenção, reparação e revisão (MRO).
O contrato também inclui apoio ao Programa de Inspecção de Produção de Aeronaves (APIP), abrangendo não apenas os novos Boeing 787, mas igualmente a futura frota Airbus A220, em desenvolvimento pela companhia angolana.
O TCS permitirá à TAAG ter acesso ao amplo estoque de peças sobresselentes da Lufthansa Technik, aumentando a disponibilidade de componentes para a frota Dreamliner e gerando benefícios significativos em custos.
Além dos serviços tradicionais de manutenção de componentes, o contrato prevê suporte AOG (Aircraft On Ground), bem como trabalhos logísticos e fornecimento de peças. A estreita parceria entre TAAG e Lufthansa Technik busca maximizar a eficiência operacional e técnica da companhia angolana.
O acordo com a Lufthansa Technik reforça a capacidade técnica da TAAG, garantindo um suporte robusto para a nova frota Boeing 787 e futuros Airbus A220, com foco em eficiência, disponibilidade e otimização de custos.