O Standard Bank de Angola participou, a 20 de Novembro, no workshop “Projecto Kilapi”, organizado pela Cabinda Gulf Oil Company – Chevron, dedicado ao financiamento de empresas do Conteúdo Local.
Segundo apurado, durante o evento, o Banco de origem sul-africana apresentou três novas soluções de financiamento – Desconto de Factura, Financiamento de Ordem de Compra (PO) e Financiamento de Contratos – desenhadas para atender às necessidades específicas destas empresas.
“Estas soluções promovem o crescimento sustentável e a competitividade das Empresas do Conteúdo Local”, destacou Diakiese Carlos, Director de Soluções de Negócio para PMEs.
O Standard Bank reafirma o compromisso com o crescimento das empresas angolanas, fortalecendo o ecossistema económico através de soluções inovadoras.
O Conteúdo Local do Sector Petrolífero angolano constitui um dos instrumentos para a criação de riqueza e fomento da diversificação da economia do país.
A Lei n.º 10/04, de 12 de Novembro, Lei das Actividades Petrolíferas, determina que o Governo deve adoptar medidas tendentes a garantir, promover e incentivar a participação no sector petrolífero de empresas tituladas por cidadãos angolanos e estabelecer as condições necessárias para o efeito.
A Concessionária Nacional, suas associadas, licenciadas e os operadores, bem como todas as entidades que com elas colaborem na execução das operações petrolíferas devem adquirir bens e serviços nacionais, nos termos estabelecidos na Lei das Actividades Petrolíferas.