Os accionistas da ÁUREA Sociedade de Distribuidora de Valores Mobiliários estão convocados para a reunião de assembleia-geral marcada para 19 de Março.
Segundo um edital divulgado nas páginas do Jornal de Angola, os participantes à reunião devem endereçar uma declaração de intenção de participação.
Segundo o documento, a agenda de reunião proposta inscreve 11 pontos, com realce para a eleição dos órgãos sociais para o mandato 2026-2029 e a deliberação sobre a proposta de aplicação de resultados, além da aprovação dos resultados do exercício de 2025.
A ÁUREA – Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários, S.A. (“ÁUREA – SDVM, S.A.”) é a primeira sociedade distribuidora de valores mobiliários a operar em Angola, criada nos termos do Decreto Legislativo Presidencial n.º 5/13, de 09 de Outubro que aprova o Regime Jurídico das Sociedades Corretoras e Distribuidoras de Valores Mobiliários.
O foco da sociedade liderada por Ana Regina Correia Victor (na foto), é a concepção de matriz e estruturação de operações financeiras em mercado primário e a negociação de valores mobiliários em mercado secundário.
Os clientes são bancos, seguradoras, fundos de pensões e de investimento, instituições e investidores privados, com quem opera de forma directa.
A sociedade tem um capital social de Kz 610.000.000,00 (seiscentos e dez milhões de Kwanzas) detida maioritariamente pelo BAI – Banco Angolano de Investimentos SA (99,6%) e o remanescente por outros acionistas (0,4%).


