A PRIME Advogados, escritório angolano que integra a VdA Legal Partners, prestou assessoria jurídica à empresa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) Masdar na celebração de um contrato de compra de energia do projeto solar fotovoltaico de Quipungo, no sul de Angola.
Emanuela Vunge, managing partner da PRIME e sócia internacional da VdA, liderou o acompanhamento jurídico prestado à Masdar, numa equipa composta por Djamila Pinto de Andrade, sócia de Corporate e M&A e Energia & Recursos Naturais, e Katiana Neto Cordeiro, associada sénior das mesmas áreas de prática.
O power purchase agreement (PPA) firmado entre a Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT-EP) e a companhia estatal dos EAU, que aconteceu em Abu Dhabi à margem da 16.ª Assembleia da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA) em meados do mês, é o primeiro desta natureza da Masdar em Angola, sublinha o escritório em comunicado.
Além disso, “constitui a primeira fase do Project Royal Sable, um programa solar de 500 MW que irá reforçar a rede elétrica do sul do país e contribuir para os objetivos nacionais de transição energética”, acrescenta a sociedade de advogados.


