Sergio Tati Nührmann é o dinâmico CEO angolano e cofundador da ANDA, que está a transformar o cenário de transporte de Angola por meio de soluções inovadoras de mobilidade.
A ANDA emergiu como a principal plataforma de mototáxis de Angola, oferecendo uma solução abrangente que combina segurança, tecnologia e capacitação económica.
A empresa identificou e abordou dois desafios críticos em Angola: acesso à mobilidade e disponibilidade de crédito.
A ANDA esteve entre as 7 startups que representaram Angola no maior evento de tecnologia do mundo, o Web Summit 2024, em Lisboa.
Segundo a empresa, esta experiência foi possível graças ao apoio essencial de doadores, a União Europeia e o parceiro IFC, que acreditaram no propósito de transformar a mobilidade em Angola de forma segura, eficiente e acessível para todos.
“Enquanto muitas startups angolanas firmaram parcerias importantes, na Anda focámo-nos no essencial: troca de experiências e conhecimento. Voltamos mais inspirados e preparados para elevar o nível da tecnologia e da inovação no nosso sector”, conclui.
Sérgio Tati é um profissional versátil com uma formação angolano-alemã única. Viveu em vários continentes e possui diversas experiências, do futebol à moda e à banca de investimento. Agora, a meta é formalizar o mercado de moto-táxis de duas rodas em Angola.