“Visite Ruanda”, a marca do Conselho de Desenvolvimento do Ruanda, agora estará estampada nos uniformes das equipas de basquete Los Angeles Clippers e no estádio da equipa de futebol americano Los Angeles Rams.
“Este compromisso nos permite levar a beleza natural incomparável e a extraordinária biodiversidade do Ruanda ao povo de Los Angeles, bem como aos fãs da NBA e da NFL ao redor do mundo”, disse Jean-Guy Afrika , CEO do Conselho para o Desenvolvimento do Ruanda, numa declaração que não especificou os termos financeiros do acordo.
O Ruanda há muito tempo que se promove como um centro para grandes eventos desportivos e um importante destino de ecoturismo , parte dos seus esforços para atrair investidores para o país do leste de África, que foi marcado pelo genocídio de 1994.
Em 2018, o Ruanda tornou-se parceira oficial do turismo do clube de futebol inglês Arsenal, com o logotipo “Visite Ruanda” estampado nas mangas das camisas dos jogadores.
Kigali também assinou acordos com outros clubes de futebol, como o PSG, e está a concorrer para sediar um Grande Prémio de Fórmula 1.
O país, presidido por Paul Kagame há vinte e cinco anos, acaba de organizar o Campeonato Mundial de Ciclismo, que aconteceu durante dez dias em Kigali e arredores .