A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, reuniu-se nesta Sexta-feira, 15/08, com o Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso.
No encontro, foram revistos os preparativos para a inauguração da Refinaria de Cabinda, agendada para próximo mês de Setembro, conforme anunciou o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no discurso de abertura da FMCA, em Benguela.
A boa nova chegou em momento oportuno para a população de Cabinda. Por essa razão, Suzana Abreu afirmou à imprensa que a Refinaria vai reduzir a dependência da importação de combustíveis para o país, em especial para a província.
Numa primeira fase, a unidade vai produzir 30 mil barris de petróleo por dia e criar cerca de 3 mil postos de trabalho ao longo das suas etapas. Indicadores que, de acordo com Suzana Abreu, reforçam a confiança nos investimentos do Executivo para melhorar a situação socioeconómica dos angolanos.
Na visita a Cabinda, o Secretário de Estado fez-se acompanhar do Presidente do Conselho de Administração da Sonangol e de representantes da GEMCORP.