A Huatong Angola Industry vai inaugurar, no dia 27 de Dezembro, a primeira fase do seu projecto industrial de produção de alumínio, localizado na Zona Franca da Barra do Dande, província do Bengo.
O investimento, avaliado em mais de 200 milhões de dólares, marca o início da produção nacional de alumínio e prevê a criação de 1.200 empregos directos na fase inicial.
O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Administração da empresa, Zhang Wendon, após uma audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.
O responsável garantiu que “estão reunidas todas as condições técnicas e operacionais para o início da produção”, sublinhando que o projecto “está pronto para entrar em funcionamento, marcando o início efectivo da produção de alumínio em Angola”.
Por sua vez, a secretária de Estado para o Comércio, Augusta Fortes, destacou o apoio interministerial à execução do empreendimento, referindo o envolvimento dos ministérios da Energia e Águas, Indústria e Comércio, da AIPEX e do Governo Provincial do Bengo, na criação de condições para o sucesso do projecto.


