O Banco Millennium Atlântico deu início, fim de semana, à implementação do seu novo plano estratégico, que irá orientar a actuação da instituição nos próximos anos.
Denominado ATLANTICO +, o plano representa uma visão colectiva e ambiciosa para o futuro do Banco, assente nas necessidades da sociedade angolana e no compromisso de estar cada vez mais próximo dos cidadãos e empresas.
Segundo apurado, o início da implementação marca não apenas o arranque de um novo ciclo estratégico, mas também o reforço da cultura de colaboração, inovação e responsabilidade que caracteriza aquela instituição como um banco empenhada no desenvolvimento sustentável de Angola.
Os fundamentos do Plano Estratégico estão assentes na Inclusão Financeira, onde reforça o seu compromisso com a inclusão financeira, promovendo o acesso equitativo a produtos e serviços bancários. O Banco continuará a investir em soluções acessíveis, parcerias comunitárias e programas de literacia financeira que permitam integrar, com dignidade e eficácia, cada vez mais angolanos no sistema financeiro formal.
No que toca a Potenciação dos segmentos de Gestão Personalizada, o Banco irá aprofundar o conhecimento sobre os seus clientes e adaptar soluções para os segmentos de gestão personalizada, proporcionando uma experiência mais próxima, relevante e orientada aos objectivos individuais e empresariais.
No que tange à Referência no Talento o ATLANTICO ambiciona posicionar-se como uma referência nacional na valorização do talento. Isso inclui programas de formação contínua, atracção de jovens talentos e a promoção de uma cultura organizacional de excelência, inovação e responsabilidade.
“O ATLANTICO + representa mais do que uma nova fase de crescimento para o ATLANTICO, é uma expressão clara do nosso compromisso em contribuir mais activamente para uma sociedade mais inclusiva, mais próspera e preparada para o futuro. Ao promover a inclusão financeira, aprofundar a relação com os nossos clientes e investir no Talento, reforçamos o nosso papel como um Banco que não acompanha apenas a transformação, mas que a inspira e lidera com responsabilidade”, reforçou na ocasião Isabel Espírito Santo, a Presidente da Comissão Executiva do Banco Millennium Atlântico.
O Millennium Atlântico reafirma assim a sua ambição de ser mais do que um banco, ser uma força activa para a transformação positiva da economia e da sociedade.