Angola vai-se fazer representar na 32.ª edição da Mining Indaba, que arranca esta Segunda-feira na África do Sul, com mais de 10 empresas, entre as quais constam a Sonangol, Endiama, entre outros.
Ana Feijó, administradora executiva da Endiama, revelou que a participação do país será feita através de um “stand unificado”.
De acordo com a administradora, “Angola participará com um stand unificado, reunindo instituições do sector e empresas diamantíferas e não diamantíferas”.
“Estarão representados o MIREMPET, a Agência Nacional de Recursos Minerais, o Instituto Geológico de Angola, Catoca, Luele, Endiama, Caixepa, Cancuilo, Sonangol, Shining Star, HM Group, JS e Marvin Resource”.
Segundo Ana Feijó, a participação vai servir para “reforçar parcerias, promover o potencial mineiro do país e evidenciar o compromisso com inovação tecnológica, sustentabilidade e rentabilidade”.
Por sua vez, o director nacional dos Recursos Minerais, Paulo Tanganha, referiu que a participação de Angola no evento visa a atracção de investidores.
Recorde-se que, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, vai encabeçar a delegação angolana que vai participar na 32.ª edição da Mining Indaba, a ter lugar entre 9 e 12 de Fevereiro, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
O segundo dia do certame será reservado a Angola. “A programação do ‘Dia de Angola’, marcado para 10 de Fevereiro, incluirá painéis institucionais e técnicos, além da apresentação de projectos nas áreas do diamante, cobre e nióbio – minerais estratégicos para a diversificação da produção mineira nacional”, refere o comunicado da tutela.


