O Grupo Naval acolheu, esta sexta-feira (23), nas instalações da Fábrica de Óleos Alimentares REFITEC, o lançamento oficial do projecto “Angola Produz”, uma iniciativa do Ministério da Indústria e Comércio destinada a promover e dar visibilidade ao melhor da produção nacional no sector industrial.
A cerimónia foi presidida pelo ministro da Indústria e Comércio, Rui Minguês de Oliveira, que destacou o programa como uma ferramenta estratégica de comunicação voltada para produtores, empreendedores, empresários e grandes industriais. Segundo o governante, o “Angola Produz” permitirá que os produtores apresentem ao país o que fazem, como produzem e quais as oportunidades existentes no mercado nacional.
“O Angola Produz é um programa de comunicação através do qual os produtores poderão mostrar ao país o que fazem e como fazem, ajudando a identificar oportunidades para empreender, fornecer bens e serviços e, no fundo, avançarmos juntos como Nação rumo ao desenvolvimento económico”, sublinhou o ministro.
Por sua vez, o director da REFITEC, Hélder Caetano, afirmou que o lançamento do projecto simboliza um compromisso colectivo com a construção de uma Angola moderna, produtiva e competitiva.
Destacou ainda o papel do Grupo Naval e da REFITEC no apoio directo à agricultura nacional e no fortalecimento das diversas fileiras empresariais da economia. “Acreditamos que uma Angola que produz começa por uma Angola que cultiva, transforma e distribui com eficiência, tecnologia e conhecimento”, afirmou.
A cerimónia contou com vários momentos, entre os quais actuações culturais do grupo Os Tunezas, bem como a assinatura da outorga de créditos no âmbito do projecto Transforma Aqui, com a presença da presidente do Conselho de Administração do FADA, Felizbela Francisco, e empresas beneficiárias.
Durante o evento, o Grupo Naval expôs ainda a gama de produtos produzidos pelas suas empresas, incluindo óleo alimentar, massas alimentícias, fraldas, sabonetes, entre outros bens de consumo.
O programa “Angola Produz”, cujo trailer foi exibido durante a cerimónia, será transmitido na TPA. Trata-se de um magazine semanal que vai mostrar o que se produz em Angola, dando visibilidade aos produtores nacionais.


