O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) certificou, nesta quarta-feira, mais de 40 produtos do Grupo Carrinho com o selo “Feito em Angola”, reforçando o reconhecimento da qualidade e do contributo da empresa para a promoção da indústria nacional.
A atribuição do certificado resultou de negociações realizadas durante a visita, em Maio, de uma delegação liderada pelo Presidente do Conselho de Administração do INAPEM, Bráulio Augusto, à sede da empresa.
Com esta inclusão, o programa “Feito em Angola” passa a integrar 560 empresas, 54 selos verdes, 469 selos originais e mais de 2.540 produtos registados, consolidando-se como uma das principais iniciativas de estímulo à produção e ao desenvolvimento económico sustentável no país.
Promovido pelo Executivo, o selo visa valorizar produtos e serviços nacionais, incentivar o consumo interno e aumentar a competitividade.
Estiveram presentes na cerimónia o chefe do Departamento de Apoio Empresarial (DPAE) em Benguela, Joaquim Lino, o coordenador da Unidade Técnica do selo “Feito em Angola” e a coordenadora da Unidade de Empreendedorismo e Inovação, Juelma Forquilha.