O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) e o Dubai Investments Park (DIP) assinaram hoje, em Luanda, um acordo estratégico para o desenvolvimento de projectos estruturantes na província de Luanda.
A iniciativa visa promover um novo ciclo de investimentos focados na urbanização moderna e no desenvolvimento sustentável da capital, com particular ênfase na utilização do arquipélago de Luanda, priorizando inicialmente o desenvolvimento da ilha do Cazanga.
O acordo foi assinado, em nome da Dubai Investments, por Khalid Jasim Mohammed Bin Kalban, vice-presidente e CEO. Em representação do Fundo Soberano de Angola, o acordo foi assinado por Armando Manuel, Presidente do Conselho de Administração.
A cerimónia contou com a presença de várias personalidades, com destaque para Jorge Miguêns, Vice-Governador de Luanda para o Sector Económico; Antoine Abboud, Director Geral da DAR Angola; bem como aos membros do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), que testemunharam este momento de grande relevância institucional e estratégica.