A Fidelidade Seguros lançou, em Luanda, o serviço ‘Help a Car’, com o objectivo de melhorar a rapidez e eficiência no processo de gestão de sinistros automóveis.
A iniciativa, que contou com um investimento inicial de 20 milhões de Kwanzas, prevê expandir-se para outras províncias de Angola até 2025, anunciou a seguradora em comunicado.
O novo modelo promete reduzir em 50% o tempo de reparação de viaturas sinistradas, diminuindo o prazo médio de 10 para 5 dias. Inicialmente, a seguradora prevê realizar 70 peritagens e reparações por mês, com potencial para atingir 150. Este esforço faz parte da estratégia de manter uma resposta rápida por meio de parcerias que concentram avaliação e reparação em um único local.
A Fidelidade Seguros já avalia e financia cerca de 5 mil reparações por ano em todo o país, com uma média mensal de mais de 400 sinistros. Todas as etapas do serviço ‘Help a Car’ estão centralizadas em Luanda, com planos de implementar mais dois espaços até 2025, ampliando a cobertura do modelo de gestão.
Dados da Associação de Seguradoras de Angola (ASAN) indicam que a Fidelidade Seguros apresenta uma taxa de sinistralidade de 59%, dentro de um universo de mais de 100 mil veículos segurados. O segmento automóvel representa um volume anual de negócios de pelo menos 8 mil milhões de Kwanzas para a seguradora.