A Bumbar Mining realiza no próximo dia 30 de Agosto, a “3.ª edição do fórum banca & mineração”, um encontro que tem como objectivo promover colaborações estratégicas entre os stakeholders do sector, com vista à busca de soluções para o financiamento bancário no sector mineiro em Angola.
Vista como um mar de oportunidades, no que a mineração diz respeito, Angola é também um palco de grandes desafios no financiamento de projectos greenfield de mineração. E, enquanto busca pela diversificação da sua economia e atracção de investimentos estrangeiros, o sector mineiro emerge como um pilar crucial para o crescimento sustentável. É com base nessa perspectiva que a Bumbar Mining vai realizar a 3.ª edição do Fórum Banca & Mineração, para analisar e debater estratégias, a fim de superar os desafios financeiros enfrentados pelos projectos de prospecção greenfield e bronwfield.
O Presidete do Conselho de Administração da Agência Nacional dos Recursos Mineraias, Jacito da Rocha estará presente no evento. Pela banca, esatrá o director do Standard Bank Angola, para as Mincro e Pequena Empresas, Flávio Santana, entre outros, além de operadores bancários, principais empresas de mineração, investidores financeiros e de capital de risco, participarão do fórum, bem como, autoridades reguladoras, consultorias especializadas e ONGs dedicadas em desenvolvimento sustentável.
O evento acontece das 08h00-13h00,numa das unidades hoteleiras de Luanda, e abordará sobre os Desafios de Financiamento Bancário a Projectos de Prospecção de Minerais em Angola”. sob o lema “capitalizar a prospecção, para alavancar a produção”, explica a organização.
Com as soluções saídas do encontro, espera-se que o país atinja os objectivos dos seus indicadores de produção, porque a conferência focará suas discussões na dentificação das principais barreiras para o financiamento greenfield e bronwfield, além de explorar novos modelos de financiamento e parcerias público-privadas; partilhar melhores práticas de casos de sucessos e promover networking entre investidores, governo e empresas do sector.
Os empresários são aguardados para apresentarem os principais desafios dos projectos greenfield de mineração em Angola, busca de parcerias para as respectivas soluções, através da colaboração estratégica.