A Dubai Investments anunciou que a DIP Angola, a primeira zona económica totalmente integrada do país, assinou contrato com o seu primeiro ocupante.
A Trice Chemicals IND. LLC, fabricante sediado nos Emirados Árabes Unidos, vai instalar uma unidade de produção de última geração no centro industrial e logístico localizado no Bengo.
Segundo uma nota partilhada com a Lidermagazine o projecto, desenvolvido pela Dubai Investments, abrange 2000 hectares e integra zonas industriais, comerciais, residenciais e recreativas, posicionando-se como um marco estratégico para a produção, logística e comércio regional.
A Trice Chemicals ocupará um terreno de 26 mil m² no Cluster Norte da Fase 1, reforçando a confiança dos investidores no sector industrial angolano.
Omar Al Mesmar, director do conselho de administração da Dubai Investments International Angola LDA, destacou que o contrato “marca um marco operacional importante para a DIP Angola”, acrescentando que o modelo segue o sucesso do Dubai Investments Park nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o responsável, há já forte interesse de outros investidores em instalar operações no espaço.
Por sua vez, Prathyush Pradeep, sócio-gerente da Trice Chemicals, afirmou que a escolha do DIP Angola representa “um passo emocionante” para a estratégia de crescimento da empresa, destacando a localização estratégica e a visão de longo prazo do projecto.
Localizada a 50 km de Luanda, a DIP Angola oferece proximidade a corredores logísticos fundamentais, incluindo 23 km do porto marítimo e apenas 4 km da zona franca e do futuro porto de exportação.
A primeira fase prevê a criação de mais de 3000 empregos, contribuindo para o desenvolvimento da força de trabalho e para a consolidação de Angola como um hub competitivo de operações industriais na África Austral.