O relatório anual da Brand Finance mostra que a Hilton ocupa o primeiro lugar, seguida por Hyatt e Marriott.
O levantamento traz, além das marcas mais valiosas e fortes, um ranking suplementar de marcas de luxo.
O valor total das 50 principais marcas de hotéis cresceu 4% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 58,8 bilhões, enquanto o sector continua a recuperar dos impactos da pandemia da Covid-19.
Hilton mantém a liderança, apoiada por expansão global consistente e foco em ofertas de luxo e lifestyle;
Hyatt ocupa o 2º lugar, com crescimento de 32% no valor da marca (US$ 8 bilhões), sustentado por forte demanda e um pipeline recorde de 129 mil quartos;
Marriott, agora em 3º lugar (+20% para US$ 3,8 bilhões), assinou 1,2 mil novos contratos e adicionou 123 mil quartos em 2024, impulsionada por melhorias em fidelidade, relacionamento com agências e uso de IA;
Hampton Inn caiu para o 4º lugar (-25% para US$ 3,1 bilhões), apesar de gerar mais de US$ 10 bilhões em receita de quartos em 2022;
Shangri-La subiu para o top 5, mesmo com queda de 23% no valor (US$ 1,5 bilhão), e voltou à lucratividade pré-pandemia.