Demonstrando o seu compromisso com os EUA, o fundador da “Microsoft”, o bilionário Bill Gates declara apoio a Kamala Harris e doa US$ 50 milhões para campanha.
Segundo o The New York Times, Gates disse em particular a três fontes diferentes que recentemente fez esta doação a uma organização sem fins lucrativos que apoia a candidatura presidencial de Harris. No entanto, o ex-director executivo da “Microsoft” não tornou público o seu apoio financeiro ao líder democrata.
A “Fundação Bill & Melinda Gates”, demonstra preocupação com potenciais cortes no planeamento familiar e nos programas globais de saúde caso o ex-presidente republicano Donald Trump for eleito, de acordo com fontes que falaram ao “NYT.”
Bill Gates expressou preocupação sobre como seria uma segunda presidência de Donald Trump em ligações para amigos, mas também enfatizou que poderia trabalhar com qualquer um dos candidatos.
A doação de Gates foi especificamente para o braço sem fins lucrativos da “Future Forward”, que não divulga os seus doadores. É por isso que nenhuma das contribuições do bilionário aparece em nenhum documento público.
O jornal salienta que a razão pela qual alguns doadores escolhem esta forma de contribuir para a campanha são bilionários que apoiam Harris temem possíveis repercussões de Trump caso este vencer as eleições de 5 de novembro. Quem não se calou com as suas doações este ano foi o empresário Elon Musk, o homem mais rica do mundo, que investiu mais de 75 milhões de dólares para tentar levar Trump de volta à Casa Branca.