O Banco ATLANTICO realizou, nos dias 2 e 3 de Fevereiro, uma visita à Lunda-Norte, no âmbito do nosso compromisso de proximidade com os clientes do sector mineiro e com o desenvolvimento sustentável das regiões onde operam.

O objectivo central desta deslocação foi a visita à Sociedade Mineira do Yetwene, permitindo à equipa ATLANTICO acompanhar, no terreno, a dinâmica das operações, perceber as necessidades reais e reforçar o nosso papel como parceiro estratégico do sector mineiro.

Em parceria com o YETWENE, a deslocação incluiu também acções nas comunidades adjacentes à mina, Samulambo e Kapaia, no município do Xa-Cassau, numa iniciativa orientada para a inclusão financeira e o fortalecimento da economia local.
No terreno, o ATLANTICO realizou a abertura de contas para empresas de microprodutores agrícolas, criando condições para maior formalização, melhor organização financeira e acesso a oportunidades.
“Reafirmámos, igualmente, o nosso compromisso em promover o acesso ao financiamento de forma responsável e sustentável, apoiando a expansão agrícola ao abrigo do Aviso 10, com foco em quem produz e em cadeias de valor com impacto real nas comunidades. Esta iniciativa reforça a estratégia de proximidade do ATLANTICO junto do sector mineiro, com impacto directo nos negócios e nas comunidades, contribuindo para uma mineração mais integrada, uma agricultura mais forte e um crescimento económico sustentável para província da Lunda-Norte e para Angola”, conclui uma nota partilhada pelas redes sociais.



