Mais de 120.000 milionários vivem no continente, de acordo com o mais recente Relatório de Riqueza da África.
Segundo o documento, o continente possui 25 bilionários e 348 centimilionários.
A África do Sul continua a ser de longe o país com mais ricos. Um em cada três milionários africanos vive na mação arco-íris, incluindo oito dos 25 bilionários do continente.
O Egipto ocupa o segundo lugar, seguido por Marrocos, Nigéria e o Quênia.
O Relatório de Riqueza da África, compilado pela Henley & Partners, uma consultoria com sede em Londres, aponta para uma ampla estabilidade nos números gerais de riqueza na última década.
No entanto, a geografia da riqueza mudou. Ilhas Maurícias, Ruanda e Marrocos viram um rápido crescimento na sua população milionária, enquanto a Nigéria, Angola e Argélia as perderam.
O nosso país possui 2.300 milionários, 6 centimilionários, ocupando a posição número 11.
No nível d cidades, a África do Sul novamente domina. Joanesburgo fica confortavelmente no topo, graças às torres corporativas de Sandton e aos enclaves de luxo que se formam em Waterfall-Midrand.
No entanto, a cidade vem perdendo terreno para a Cidade do Cabo, onde o número de milionários aumentou em nos últimos 10 anos.
A Henley & Partners também destaca quatro pontos de acesso emergentes.
O principal é o distrito de Black River, nas Maurícias, onde o número de milionários m dobrou em 10 anos.
Marrakech vem em seguida, com um aumento de 67%, seguida pela Whale Coast e Cape Winelands, ambas na África do Sul, com aumentos de 50% e 42%, respectivamente.



E quem são esses ricos?