Afrimoney, e Thunes anunciaram, esta quinta-feira uma aliança estratégica destinada a melhoria dos serviços de remessas internacionais em Angola e em toda a África.
De acordo com um comunicado enviado ao Jornal de Angola, o acordo entre as partes visa alavancar a rede de pagamentos de clientes que estejam em Angola. como em qualquer parte do continente africano.
“Num continente onde as remessas são uma fonte vital de rendimento para milhões de pessoas, esta parceria irá alavancar a avançada rede de pagamentos da Thunes e a ampla base de utilizadores da Afrimoney para facilitar transferências de dinheiro mais rápidas, eficientes e económicas,” lê-se na nota.
O objectivo avança o comunicado, é que as remessas enviadas do estrangeiro para Angola se tornem mais acessíveis, permitindo que os destinatários recebam fundos em tempo real, diretamente nas suas contas Afrimoney.
Kátia Conceição, CEO da Afrimoney, sublinhou que “Estamos entusiasmados por colaborar com a Thunes, uma empresa com um histórico comprovado em pagamentos internacionais. “Esta aliança permitirá que ofereçamos aos nossos clientes serviços de remessas seguros e contínuos, essenciais para as famílias que dependem de fundos enviados do exterior.”
Afrimoney é uma plataforma de pagamentos móveis líder em Angola, e está no mercado nacional desde 2023.