A Africell poderá nos próximos meses expandir a sua presença e actuação por todo território angolano, através da implementação do roaming nacional. Um passo significativo, que permitirá o uso dos números Africell para efectuar e receber chamadas de voz, e desta forma comunicar para qualquer ponto do país, inclusive em zonas onde a operadora não tenha ainda as suas infra-estruturas montadas, fez saber o CEO da terceira operadora de telefonia móvel do país, Jorge Vazquez em declarações à Líder Magazine.
“A questão do roaming tem sido abordada há 3 anos, mas nos últimos 4 meses com bastante conversa e cooperação entre o Estado, o sector privado e as operadoras conseguimos agilizar o processo. Trabalhamos todos juntos para aquilo que é o bem do país e de quem utiliza os nossos serviços”, pontuou Jorge Vazquez.
O roaming, serviço que permite receber e fazer ligações fora da área de cobertura da operadora contratada, utilizando a infra-estrutura da operadora local, tem entre tantos benefícios a promoção do desenvolvimento económico e social, bem como, a integridade e segurança do território nacional.
Com 100% de capital privado, a empresa que se fixou no país em Abril de 2022, trouxe uma evolução significativa ao sector das telecomunicações, bem como maior estímulo e dinamismo ao mercado angolano com qualidade de serviços e tarifários actrativos, o que se tem reflectido no seu crescimento exponencial, somando actualmente cerca de cinco milhões de subscritores.