A OEC Engenharia & Construção, uma das principais empresas do seu sector de actividade em Angola, celebrou no passado dia 21 de Novembro, 40 anos de actividade no país.
Segundo um comunicado distribuído à imprensa, desde 1984, a OEC, (antiga Odebrecht), tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de Angola, implementando projectos de grande impacto económico e social, gerando oportunidades de emprego, e promovendo a integração e a formação de milhares de quadros angolanos.
De acordo com o documento, a trajectória da OEC em Angola começou com o emblemático projecto “Aproveitamento Hidroeléctrico de Capanda”, um marco no sector energético do país. Ao longo destas quatro décadas, a empresa consolidou a sua presença com a construção de mais de 160 projectos, incluindo obras significativas em sectores como aenergia, transportes, saneamento, desenvolvimento urbano e construção de habitação familiar, entre outros.
Com mais de 160 projectos concluídos em diversas áreas estratégicas, como energia, agronegócios, mineração e imobiliário, a OEC contribui activamente para o crescimento do país, sempre com o foco nas pessoas e no futuro.
Nos últimos quatro anos, a OEC tem-se concentrado na construção do Terminal Oceânico da Barra do Dande, Refinaria de Cabinda, Refinaria de Lobito e Aeroporto Internacional de Cabinda, cuja primeira pedra foi lançada a 19 de Maio de 2023. Em 2017 inaugurou o Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca, a maior central hidroeléctrica de Angola, com capacidade para produzir 2070MW, e uma das maiores de África.
Ao longo destes 40 anos, optimizando cada um dos projectos pelos quais tem sido responsável em Angola, a OEC tem mantido um compromisso permanente com o emprego local, motivo pelo qual 94% dos colaboradores são angolanos. Este número consolida-a como uma das principais fontes de geração de postos de trabalho e de formação no mercado nacional.
Além da sua forte presença no sector da engenharia e construção, a OEC tem colaborado activamente em diversos projectos de responsabilidade social, reforçando o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde estápresente.
“A celebração dos 40 anos da OEC em Angola é um testemunho do nosso empenho e compromisso com o desenvolvimento económico e social do país. Orgulhamo-nos de ter participado em projectos que moldaram a infra-estrutura de angola e melhoraram a vida de milhões de angolanos”, sublinha a Administração da OEC Angola.
A mesma fonte destaca que a OEC Angola continuará a investir no futuro do país, com a mesma dedicação e integridade que tem guiado a empresa ao longo destas quatro décadas.
Com 40 anos de presença em Angola, a OEC afirma-se como uma empresa que contribui significativamente para o crescimento da economia nacional, mantendo o seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência de todas as suas operações.