O Qatar Airways Group anunciou fim de semana, a nomeação de Hamad Ali Al-Khater como Director Executivo do Grupo, com efeitos a partir de 07 de dezembro de 2025.
Al-Khater sucede Badr Mohammed Al-Meer.
Al-Khater ingressa no Grupo Qatar Airways vindo do Aeroporto Internacional Hamad, onde actuou como Director de Operações.
Neste cargo, era responsável por garantir a segurança e confiabilidade das operações aeroportuárias, liderando a sua direcção estratégica, excelência operacional, expansão da infraestrutura e melhoria contínua da experiência dos passageiros.
A Qatar Airways ganhou o título de ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ pela nona vez no World Airline Awards de 2025.
Foi anteriormente nomeada a Melhor Companhia Aérea do Mundo em 2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021, 2022 e 2024.
A companhia aérea continua a ser sinónimo de excelência e mais uma vez recebeu reconhecimento por ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Lounge de Companhias Aéreas de Classe Executiva do Mundo’.
Como o principal conector na região, a Qatar Airways também foi elogiada com o título de ‘Melhor Companhia Aérea do Médio Orientepela 13ª vez.
Actualmente, a Qatar Airways voa para mais de 170 destinos em todo o mundo, incluindo Angola, conectando-se através de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, o ‘Melhor Aeroporto do Médio Oriente por 11 anos consecutivos, bem como o ‘Melhor Aeroporto Shopping do Mundo’ pelo terceiro ano consecutivo, conforme votado pela Skytrax.
O Aeroporto Internacional de Hamad foi anteriormente nomeado o “Melhor Aeroporto do Mundo” pela Skytrax em 2021, 2022 e 2024.
A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea no Médio Oriente a ser certificada ao mais alto nível do programa de Avaliação Ambiental (IEnvA) da IATA, com base em princípios reconhecidos do sistema de gestão ambiental (como a ISO 14001).
Como signatário inaugural da Declaração do Palácio de Buckingham em março de 2016, a Qatar Airways tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a ser certificada de acordo com o padrão da indústria para a prevenção do tráfico ilegal de vida selvagem na aviação.


