O Presidente da Câmara de Comércio Angola-China Luís Cupenala encabeça uma delegação que se encontra na República Popular da China em busca de investimentos para os mais variados sectores da economia em Angola.
Nesta segunda-feira 04 de Novembro de 2025, realizou-se uma visita a incubadora tecnológica Neo Modal e a Fullink Tech para a promoção do workshop China-África Skills Innovation.
A incubação visa trazer estudantes africanos para Hangzhou no sentido de explorar as várias soluções para problemas do mundo real, com o objetivo de colaborar com universidades em Angola e criar uma faculdade de start-ups, com foco no sector da agricultura e vários outros campos.
De referir que em 2024, o valor acrescentado de Hangzhou à economia digital atingiu 630,5 mil milhões de yuans, representando 28,8% do PIB da cidade, que é sede de um conjunto de empresas tecnológicas como a Alibaba, a HikVision, a China Mobile e a Huawei.
A cidade possui 35 das 500 maiores empresas privadas chinesas em 2024, resultando em impressionantes 75,2% do total das exportações da cidade provenientes de empresas de tecnologia.


